Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Amazônia Legal discutiu a contabilidade e o Patrimônio Ecológico

    Por três dias, a contabilidade e o Patrimônio Ecológico esteve em discussão na capital do Tocantins com o tema A contabilidade e o Patrimônio Ecológico, foi realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Palmas (TO), o V Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal juntamente com a Feira de Negócios e Oportunidades. Na abertura do evento, a presidente do CRC-TO estado sede da V edição do evento,agradeceu a colaboração de todos os conselhos regionais na organização do evento.

    O evento foi prestigiado com a presença de autoridades políticas como o governador do estado- em exercício- José Oliveira,a senadora Katia Abreu, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade contador Juarez Domingues Carneiro, o Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade contador José Martônio Alves Coelho, e os Presidentes e Conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade

    Em seu discurso, o presidente do CFC contador Juarez Domingos Carneiro falou sobre a profissão contábil e sobre o crescimento brasileiro. "Essa profissão nos orgulha e vem crescendo. Hoje são 78 mil organizações contábeis. O Brasil tornou-se um país a ser copiado, um país que tem bom exemplo" , na ocasião ele, recebeu uma homenagem, a medalha de hora ao mérito tocantinense.

    O governador em exercício também esteve no evento e falou sobre a importância da profissão. "A gente sabe que a contabilidade hoje é voltada para o interesse comum e para o meio ambiente e isto é, de grande importância para o Estado. Hoje não basta produzir, não basta crescer tem que crescer também de forma sustentável", comentou João Oliveira.

    A senadora Kátia Abreu deu início ao ciclo de palestras falando sobre o Novo Código Florestal."O Código Florestal não fala apenas em meio ambiente. Fala em economia, área social e história do Brasil. Um dia dormimos heróis da pátria e acordamos algozes do meio ambiente. As pessoas perguntam: vamos anistiar quem desmatou? Eu digo que não. Podemos triplicar a produção de grãos e dobrar a produção de carne só usando tecnologia, sem derrubar uma árvore", anunciou Kátia Abreu.

    O Encontro teve com objetivo sensibilizar contadores e acadêmicos de contabilidade para a importância de praticar uma contabilidade sócio-ambiental, que não esteja preocupada somente com a movimentação econômica, mas, também com as pessoas e o meio em que vivemos. A programação contou com palestras, painéis, e apresentação de "cases" de desenvolvimento sustentável na Amazônia, que trataram das oportunidades, tendências e desafios relacionados à Contabilidade e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

    A estrutura do encontro foi toda ecologicamente correta e sustentável, de acordo com as idéias propostas pelo evento. Foram utilizadas cestas de lixo para a coleta seletiva, as peças gráficas foram impressas em material reciclado e reutilizável, da mesma forma que materiais como caneta, pastas, bolsas, lembranças entregues aos participantes, convidados, palestrantes e parceiros.

    O Encontro regional foi organizado pelos nove Conselhos de Contabilidade que compõe a Amazônia Legal e pelos conselhos do estado do Ms e do Distrito Federal. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará, Regina Vilanova, participou ativamente do planejamento e realização do encontro.È uma imensa alegria contribuir para fomentar espaços de debates e aprimoramento do conhecimento contábil e a sua relação com as questões sociais e ambientais especialmente na nossa região amazônica, destaca a presidente.

    A próxima edição do evento regional será realizada em 2013 na cidade de Manaus no estado do Amazonas.

    • Publicações310
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amazonia-legal-discutiu-a-contabilidade-e-o-patrimonio-ecologico/2943252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)