Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    II Seminário Internacional de Contabilidade Pública

    1. JUSTIFICATIVA: Apresentar o trabalho que o CFC vem desenvolvendo em relação à normatização da Contabilidade Pública no Brasil, assim como a realidade e a evolução da Contabilidade Governamental em outros países .

    2. OBJETIVOS: Apresentar o estágio atual da Contabilidade Pública no Brasil, além das experiências nacionais bem-sucedidas nas duas últimas décadas, com destaque para a criação do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e para a implantação da Conta Única do Tesouro Nacional. A realização do evento visa também aperfeiçoar e gerar conhecimentos quanto à contabilidade pública no Brasil, a partir da experiência de aplicação das normas internacionais de contabilidade no âmbito do setor público. Busca, ainda, propiciar maior qualificação aos profissionais de contabilidade que atuam na administração pública federal, estadual e municipal, visando à harmonização de conceitos e ao alinhamento de diretrizes estratégicas que norteiam a contabilidade pública no país.

    3. METAS: Buscar a convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade Pública aos padrões internacionais, além de intensificar a troca de experiências com á área pública em outros países.

    4. PÚBLICO-ALVO:

    Servidores e profissionais que tenham interação com contabilidade pública de forma direta ou como instrumento de trabalho, principalmente aqueles que atuam nas áreas de contabilidade das esferas federal, estadual e municipal; servidores e profissionais das áreas de controle interno e externo e representantes da área pública de outros países.

    Para maiores informações como inscrições e programação

    acessar link AQUI ou clicar no cartaz do evento.

    • Publicações310
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ii-seminario-internacional-de-contabilidade-publica/2215279

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)