Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminários sobre a prestação de contas eleitorais chegam ao interior do Estado

    Após a realização do Seminário Transparência nas Prestações de Contas Eleitorais, no dia 5 de julho, em Belém -promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os CRCs -, o CRC-PA está levando informações sobre os aspectos legais e contábeis da prestação de conas aos profissionais do interior do Estado.

    Por meio da vice-presidência do Interior, serão realizados vários seminários sobre o tema em alguns dos maiores colégios eleitorais do Pará. No dia 20 de julho, o evento de qualificação aconteceu em Santarém; nos próximos dias 24 e 30, Castanhal e Paragominas, respectivamente, recebem o evento. No seminário de Castanhal já está confirmada a participação da OAB/PA.

    Para agosto, por enquanto, estão previstos seminários em Marabá e Abaetetuba. Muitos contadores vão atuar nas eleições municipais, então, temos que levar informações de qualidade para ajudá-los em seus trabalhos, avalia o vice-presidente do Interior, Manuel Martins.

    O treinamento será ministrado pela contadora Denise Araújo, multiplicadora capacitada pelo CFC em prestação de contas eleitorais. A especialista abordará os aspectos da Resolução que trata da prestação de contas - nº 23.376/2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 01/03/2012.

    *Assessoria de Imprensa do CRCPA

    • Publicações310
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminarios-sobre-a-prestacao-de-contas-eleitorais-chegam-ao-interior-do-estado/100023766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)